• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

Show de César Menotti e Fabiano encerra a maior Feport da história de Teresópolis


Teresópolis, 27 de agosto de 2012

A XXIX Feport terminou no último domingo, 26, com chave de ouro. Para quem tinha dúvidas se a música sertaneja faz sucesso, César Menotti e Fabiano lotaram o Parque de Exposições, em Albuquerque, durante a quarta noite de shows da Feira do Produtor Rural de Teresópolis 2012. As atividades começaram desde o início da tarde, com atrações circenses e apresentação da Trupe da Cultura, que homenageou o centenário de Luiz Gonzaga. 

Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações e os DJs Duda Ramalho e Léo Pudim também empolgaram o público presente na última noite do evento. Mantendo a tradição dos outros dias, a Cia. de Rodeio Falcão levou a galera das arquibancadas da arena ao delírio. A 29ª edição da Feport começou na última quinta-feira, 23, e foi sucesso absoluto de público e organização no decorrer dos quatro dias de festa. 


A dupla sertaneja encantou o público misturando sucessos e músicas inéditas no repertório. Fãs de todas as idades acompanharam canções como ‘Anjo’, ‘Palavras de Amor’, ‘Não era eu’, ‘Vida cigana’, ‘Ciumenta’ e ‘Estressada’. “É um grande prazer tocar aqui em Teresópolis. Vocês merecem nosso apreço e admiração pela capacidade de superação alcançada. Estamos muito felizes em participar dessa festa tão bonita”, disse a dupla.

Reconhecidos como um dos precursores do sertanejo universitário , os irmãos César Menotti da Silva e Fabiano José da Silva foram influenciados pela música desde criança, principalmente pelo pai que era um apaixonado pela música caipira. Em apenas oito anos de carreira, colecionam recordes e números. A dupla, que em 2000, se apresentava nas noites sertanejas dos barzinhos freqüentados pelos universitários mineiros foi ganhando espaço. A mistura de moda de viola, música sertaneja de raiz, guitarras elétricas e batida pop emplacou hits como “Leilão”, “Caso marcado” e “Mensagem pra ela”. O CD e DVD já venderam mais de 350 mil cópias. 

O evento transcorreu em clima de festa e tranqüilidade. “Superou todas as expectativas. A gente sabia que ia ser bom, mas não sabia que ia ser tão bom. Foi maravilhoso”, disse a universitária, Fabíola Azevedo. Ouço sertanejo desde os meus quatro anos de idade. Todo ano venho com a família prestigiar essa festa que para mim é a maior da cidade”, comentou o construtor Paulo Bulhões que veio à Feport acompanhado de mais nove integrantes da família.  

Todo alimento arrecado durante os quatros dias da Feport  será destinado aos programas sociais da Prefeitura Municipal de Teresópolis.

 

.